Julho
A nova Central de Regulação do Samu 192 da Baixada Fluminense recebeu na última quinta-feira (19), a visita do coordenador-geral do Samu da Região Centro-Sul Fluminense, Romero Chartuni Bandeira. Com a estrutura totalmente reformada e ampliada (instalações físicas, equipamentos, mobiliário e sistema gerencial), a Central, inaugurada recentemente, se tornou referência na região.
Romero acompanhou de perto o funcionamento do novo sistema implantado, que inclui monitoramento das ambulâncias através de GPS, e ficou bastante impressionado com os inúmeros recursos disponíveis. “O sistema gerencial é formidável, reduzirá o tempo-resposta no atendimento aos pacientes e poderá fornecer informações importantes aos secretários de saúde. Fiquei muito interessado com a tecnologia e quero levá-la para o nosso Samu”, comenta.
Durante a visita, o coordenador conheceu todas as dependências da nova Central de Regulação e elogiou a conquista. “Viemos ver de perto essa evolução e gostaria de parabenizar os municípios pela conquista e o coordenador do Samu Baixada, Antônio Dieb, e a secretária executiva do consórcio, Rosangela Bello, pelo esforço”, concluiu.
O Samu da Região Centro-Sul Fluminense abrange 11 municípios (Areal, Comendador Levy Gasparian, Engenheiro Paulo de Frontin, Mendes, Miguel Pereira, Paraíba do Sul, Paty do Alferes, São José do Vale do Rio Preto, Sapucaia, Três Rios e Vassouras), possui uma Central de Regulação sediada no município de Três Rios, sete bases descentralizadas e nove ambulâncias (7 básicas e 2 avançadas).