Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Prefeitos elegem novo presidente do Cisbaf

 

Publicado em: 09/12/2020 11:46 | Fonte/Agência: Comunicação Social CISBAF | Autor: Claudia Souza

Whatsapp

 


CISBAF ELEGE NOVO PRESIDENTE E FAZ HOMENAGEM À PREFEITO

 

Jorge Miranda, prefeito de Mesquita, é o novo presidente do consórcio

 

 

Prefeitos e representantes elegeram por unanimidade o prefeito de Mesquita, Jorge Miranda, para a presidência do Cisbaf, biênio 2021-2022. Para compor a nova diretoria também foram escolhidos: o prefeito de Belford Roxo, Wagner dos Santos Carneiro (vice-presidente), e como titulares do Conselho Fiscal os prefeitos de São João de Meriti, Dr. João Ferreira Neto (presidente), de Nilópolis, Abraão Davi Neto, e de Japeri, Fernanda Machado Ontiveros. Na suplência do conselho os prefeitos de Seropédica, Lucas Dutra dos Santos, de Itaguaí, Rubem Vieira de Souza, e de Duque de Caxias, Washington Reis de Oliveira. A Assembleia Extraordinária, ocorrida nesta quarta-feira (09), na sede do consórcio, também homenageou o prefeito Dr. João, que ocupava a direção desde abril de 2017.

Com a presença dos prefeitos reeleitos e recém-eleitos, secretários municipais de Saúde e técnicos, a secretária executiva, Rosangela Bello, conduziu a apresentação do Cisbaf, fundado em fevereiro de 2000, explicou seu papel junto aos municípios consorciados, e destacou alguns indicadores de saúde e sociais da região que impactam na tomada de decisões e nos planejamentos regionais. Ao fim da explanação, Bello salientou os principais desafios e perspectivas para o crescimento e fortalecimento do consórcio.

O presidente eleito, Jorge Miranda, agradeceu a confiança de todos. “Agradeço a confiança e precisamos nos articular para cobrar do estado maior participação junto ao consórcio, a fim de trazermos mais investimentos para a saúde regional. Gostaria de dar ênfase à atenção básica e ao desenvolvimento tecnológico. Estou à disposição dos demais prefeitos e acredito que qualquer avanço não poderá prescindir do mecanismo da ação consorciada, pois o consórcio é uma ferramenta imprescindível na gestão”, declara o novo presidente do Cisbaf.

Os presentes receberam uma cartilha contendo as ações de gestão do consórcio e possibilidades de atuação em nível municipal e regional. Posteriormente, Rosangela Bello fez justa homenagem ao prefeito Dr. João, entregando-lhe uma placa em reconhecimento ao seu compromisso com a agenda da saúde regional. “Agradeço a todos os prefeitos, secretários, à secretária executiva, estendendo o agradecimento a todos os colaboradores do Cisbaf”, disse emocionado.

Ao final da reunião, Bello acrescentou que uma agenda de projetos regionais será debatida tecnicamente com os secretários municipais de Saúde em janeiro próximo.

 

 


Imagens