Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Profissionais de saúde de Magé retornam às atividades após vencerem a Covid-19

 

Publicado em: 21/05/2020 12:33 | Fonte/Agência: Prefeitura de Magé | Autor: Claudia Souza / Assessora de Imprensa

Whatsapp

 


Profissionais do hospital municipal e da atenção básica comemoram cura  

 

 

A notícia da alta dos pacientes em Magé é um momento de alegria e emoção em meio à batalha diária contra a Covid-19. Até o momento já foram recuperados 52 profissionais do Hospital Municipal (17 enfermeiros, 16 técnicos de enfermagem, 09 médicos, 08 agentes administrativos, 01 fisioterapeuta e 01 técnico de radiologia) e 07 agentes comunitários de saúde da família (03 médicos, 01 técnica de enfermagem e 01 supervisor).

A técnica de enfermagem, Juciara de Lemos Vicente, foi uma delas e comentou como conseguiu superar esta batalha. “Quando cheguei ao trabalho comecei a me sentir mal. Rapidamente a minha equipe chegou para me atender, me levaram para a sala vermelha aonde o Dr. Antônio e a enfermeira Pâmela colheram o swab. Após a confirmação, me deram todo o suporte, a medicação correta e me afastaram por 14 dias. Graças a Deus venci o Covid-19”, relata emocionada.

Roberta Breves, uma das agentes comunitárias na USF Guarani III que também se recuperou, comentou a superação da doença. “Comecei sentindo uma forte dor nas costas e logo depois veio falta de ar, febre e até desmaiei por duas vezes. Fui para o 24 horas de Fragoso e o médico pediu para fazer o exame para constatar realmente se eu estava com a Covid-19, e deu positivo. Hoje já recuperada, digo para as pessoas se prevenirem sim, porque a doença é desconhecida e surpreendente, cada organismo pode reagir de formas diferentes. Como agente comunitária sempre peço aos meus pacientes que façam o distanciamento social, porque foi horrível esses 14 dias sem saber o que estava acontecendo comigo e sem saber se eu iria sobreviver”, contou.

A enfermeira Kesia Marins fez um alerta à população sobre a gravidade do momento em que vivemos e como é fundamental permanecermos em isolamento voluntário, além de seguir os procedimentos recomendados. “Fiquem em casa, não é brincadeira. Estamos perdendo profissionais de saúde e gente conhecida. É uma doença que se alastra muito rápido. Fiquem em casa e sigam todos os passos recomendados”, alertou.

 

 

Texto: Philipe Campos

 


Imagens