Junho
O trabalho não para em um hospital de emergência. Médicos, enfermeiros, técnicos, maqueiros e agentes administrativos trabalham dia e noite para manter uma unidade hospitalar em pleno funcionamento. A correria é grande e o trabalho intenso. A Secretaria Municipal de Saúde, através da direção do Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI) com a Superintendência de Enfermagem, está promovendo esta semana um café da manhã com as equipes que deixam o plantão e as que estão chegando à unidade, às 7h. O objetivo do encontro é promover a integração e agradecer a equipe multiprofissional da Classificação de Risco.
De acordo com o diretor do hospital, Dr. Joé Sestello, é importante promover encontros entre equipes. “Não há dúvidas quanto ao estresse físico e emocional de quem trabalha em uma unidade de saúde de emergência. Promover encontros como este se torna indispensável para tornar o dia de quem trabalha em emergência mais aprazível. É muito importante mostrar para os profissionais o quanto eles são importantes e fazem a diferença na nossa unidade”, frisou Sestello.
Segundo a superintendente de Enfermagem, Luciana Carvalho, a humanização tão propagada em nível de gestão de hospitalar se faz também necessário para o profissional que a pratica. “Pregamos sempre a humanização no atendimento aos usuários do hospital, mas também é necessário acolher com carinho e agradecer a equipe multidisciplinar que todos os dias trabalha para manter o hospital em funcionamento. Nós só temos que agradecê-los pelo empenho e dedicação”, ressaltou Luciana.
Fonte: Assessoria de Comunicação – Hospital Geral da Posse / Fotos: Everton Barsan