Maio
A reestruturação do Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI), orientada pelo prefeito Nelson Bornier e o secretário de Saúde, Luiz Antônio Teixeira Junior, está rendendo bons frutos e vem servindo de modelo para outras unidades hospitalares. Na manhã desta quarta-feira, 29 de maio, o diretor do HGNI, Dr. Joé Sestello, recebeu membros da direção do Hospital Municipal Alcides Carneiro, de Petrópolis. A comitiva veio conhecer como funciona o Núcleo de Regulação Interna (NIR), responsável pelas transferências internas e externas de pacientes da unidade.
A escolha não foi aleatória. De acordo com o diretor do Alcides Carneiro, Lécio Carneiro Junior, ele pesquisou uma unidade que tivesse perfil parecido com o hospital de Petrópolis e que já tivesse o setor implantando e funcionando regularmente. “Nossa unidade tem um perfil muito parecido com HGNI, mas nossa escolha foi baseada na eficiência, operação e proatividade do setor. Assim, podemos nos espelhar no NIR do Hospital Geral de Nova Iguaçu para criarmos o nosso”, afirmou Lécio.
Dr. Joé Sestello acompanhou a comitiva que conheceu o NIR da unidade e falou sobre a importância da revitalização do setor no HGNI para melhoria no atendimento aos pacientes. “O NIR é um setor muito importante na nossa unidade, pois é responsável pelos nossos leitos internos e para enviar nossa demanda para a Regulação do Estado. A plena operação do setor nos possibilitou a transferência interna de pacientes e também a transferências de pacientes com casos que não podiam ser solucionados na unidade para outros hospitais do Estado. Esse setor contribuiu diretamente para a melhora dos serviços prestados à população”, ressaltou Sestello.
A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguaçu está desenvolvendo um projeto que visa a informatizar todo o hospital, promovendo ainda mais a integração entre os setores, além de criar um monitoramento assistencial on-line. “A orientação do prefeito Nelson Bornier e do secretário Luiz Antônio é realizar um atendimento de qualidade e humanizado. Pensando nisso está em desenvolvimento um projeto que vai informatizar todo o hospital e a implantação de sistema de monitoramento para identificar o que está acontecendo na unidade. No HGNI tudo é pensado e realizado no sentido de facilitar e agilizar o atendimento e dar mais conforto à população.”, frisou Sestello.
Fonte: Assessoria de Comunicação – Hospital Geral da Posse / Fotos: Everton Barsan