Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Samu Itaguaí recebe tablets

 

Publicado em: 31/01/2017 18:53 | Fonte/Agência: Comunicação / Cisbaf | Autor: Claudia Souza

Whatsapp

 

 

Cisbaf leva nova tecnologia ao município para modernizar assistência

  

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) do município de Itaguaí agora conta com tablets para agilizar e modernizar a assistência aos solicitantes. Os equipamentos foram entregues pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde da Baixada Fluminense (Cisbaf) nesta terça-feira (31), na base descentralizada do município, onde também foi realizado o treinamento de toda a equipe envolvida no serviço (enfermeiros, técnicos em enfermagem e condutores). A iniciativa do consórcio é pioneira no Estado do Rio de Janeiro.

Segundo o coordenador Assistencial da Central de Regulação do Samu 192 Baixada Fluminense, Ricardo Mangabeira, a implantação dos equipamentos foi um sucesso e a recepção por parte da equipe foi muito positiva. “No próximo encontro vamos acompanhar os profissionais em um atendimento real para que possam, na prática, utilizar a ferramenta, desde a chegada da ocorrência até o encerramento da mesma”, explica Mangabeira.

Durante o treino, o assessor de Informática do Cisbaf, Vinicius Deodoro, apresentou os recursos disponibilizados pelo tablet, bem como mostrou de forma didática o seu uso passo a passo. O assessor que também acompanha de perto o funcionamento do sistema de gestão da Central de Regulação do Samu 192 Baixada Fluminense, garante que a tecnologia reduz significativamente o tempo-resposta, ou seja, o tempo de atendimento ao paciente. “O sistema interno de gestão monitora toda a performance de atendimento da equipe interna da Central, e o tablet vai nos dar em tempo real como a ocorrência estará sendo realizada”, acrescenta.

O coordenador do Samu Itaguaí, Diego da Silva Serafim, participou do treinamento e se mostrou muito entusiasmado com o avanço que os tablets possibilitarão ao serviço.  O município de Itaguaí dispõe de duas ambulâncias: uma básica e uma avançada. 


Imagens