Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

IEC ganha prêmio de Excelência na Saúde em Atenção ao Paciente

 

Publicado em: 04/10/2016 14:46 | Fonte/Agência: Conexão Saúde RJ | Autor: Divulgação

Whatsapp

 


Atendimento inédito a bebês com microcefalia com suspeita de exposição ao zika rendeu a homenagem

O Instituto Estadual do Cérebro Paulo Niemeyer será homenageado no próximo dia 08/10 durante o prêmio Excelência da Saúde 2016 pelo trabalho que vem realizando com bebês que receberam diagnóstico de microcefalia com suspeita de exposição ao vírus zika. O evento acontece durante o III Fórum Healthcare Business, no Sofitel Jequitimar, no Guarujá (SP).

A iniciativa, única no Brasil, tornou a unidade referência para o acolhimento destes bebês e de gestantes com diagnóstico positivo para a doença e foi reconhecida pelo Governo Federal como modelo a ser seguido no país. O IEC será premiado na categoria Excelência da Saúde em Atenção ao Paciente.

- O Instituto Estadual do Cérebro é uma unidade com atendimento de ponta e uma referência de serviço que deve ser oferecido à população. temos muito orgulho que ela faça parte da nossa rede. Essa premiação só vem reforçar a seriedade e a importância do trabalho que vem sendo desenvolvido. Ao criar o programa de acolhimento, buscamos garantir que os nossos pacientes tenham acesso ao que precisam para ter um diagnóstico completo e dessa forma, terem mais qualidade de vida. Este é mais um reconhecimento deste serviço inédito e tão importante para esses bebês e suas mães – destaca o secretário de Estado de Saúde, Luiz Antônio Teixeira Jr.

Em agosto, um estudo conduzido pelo instituto sobre a infecção congênita causada pelo vírus zika no Brasil foi o vencedor do Moore Award como melhor trabalho de correlação clínico-patológica em neuropatologia. A premiação científica integra um congresso que reúne grandes nomes da neuropatologia mundial e é promovida pela American Association of Neuropathologists nos Estados Unidos.

O resumo da pesquisa já foi publicado em duas grandes revistas do meio acadêmico – Journal of Neuropathology & Experimental Neurology, da Associação Americana, e a revista Clinical Neuropathology, da Confederação Europeia de Neuropatologia. A previsão é que o estudo completo seja publicado no periódico de maior relevância na área – Acta Neuropathologia, da Alemanha.