Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Magé recebe tablets para melhorar atendimento do Samu

 

Publicado em: 29/09/2016 13:00 | Fonte/Agência: Comunicação / Cisbaf | Autor: Claudia Souza

Whatsapp

 

 

Melhorar a qualidade do socorro prestado aos moradores de Magé através do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Para alcançar esse objetivo as equipes de saúde que trabalham nas ambulâncias passaram a contar com o uso de tablets. Além de receberem os equipamentos, os profissionais foram treinados na última terça e quarta-feira (dias 27 e 28), na sede da Base Samu Magé. A iniciativa pioneira é do Cisbaf, responsável pela administração da Central Regional de Regulação do Samu, e visa alcançar as 12 cidades associadas ao serviço na região.

Durante o treinamento, o assistente de Sistema de Informação do Cisbaf, Vinicius Deodoro, mostrou o funcionamento da tecnologia, que alimentada e retroalimenta o sistema de gestão do serviço. Isso significa que, a partir do momento em que o pedido de socorro chegar à base do Samu, até do encerramento do atendimento ao paciente, todo o procedimento adotado será colocado no sistema, através do tablet. Além de acompanhar com maior precisão os dados da assistência prestada durante o atendimento, a nova tecnologia permite ainda monitorar o deslocamento das ambulâncias em tempo real.