Melhorar a qualidade do socorro
prestado aos moradores de Magé através do Serviço de Atendimento Móvel de
Urgência (Samu). Para alcançar esse objetivo as equipes de saúde que trabalham
nas ambulâncias passaram a contar com o uso de tablets. Além de receberem os
equipamentos, os profissionais foram treinados na última terça e quarta-feira
(dias 27 e 28), na sede da Base Samu Magé. A iniciativa pioneira é do Cisbaf,
responsável pela administração da Central Regional de Regulação do Samu, e visa
alcançar as 12 cidades associadas ao serviço na região.
Durante o treinamento, o assistente de
Sistema de Informação do Cisbaf, Vinicius Deodoro, mostrou o funcionamento da
tecnologia, que alimentada e retroalimenta o sistema de gestão do serviço. Isso
significa que, a partir do momento em que o pedido de socorro chegar à base do
Samu, até do encerramento do atendimento ao paciente, todo o procedimento
adotado será colocado no sistema, através do tablet. Além de acompanhar com
maior precisão os dados da assistência prestada durante o atendimento, a nova
tecnologia permite ainda monitorar o deslocamento das ambulâncias em tempo real.