Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Central de Regulação de Urgência e Emergência em breve na Baixada

 

Publicado em: 01/08/2016 12:00 | Fonte/Agência: CISBAF | Autor: Cisbaf

Whatsapp

 

Agosto

Até outubro a Central de Regulação de Urgência e Emergência na Baixada Fluminense (REUNI-Baixada) será implantada. Essa é a previsão do secretário estadual de Saúde, Dr. Luiz Antonio Teixeira Junior, confirmada na última segunda-feira (01) em reunião na sede do Ministério Público, Centro do Rio. A promotora de Justiça da 1ª Promotoria de Tutela Coletiva de Saúde da Região Metropolitana 1, Dra. Márcia Lustosa, a secretária executiva do Cisbaf, Dra Rosangela Bello, e equipe técnica participaram do encontro.

As obras para transferência dos leitos obstétricos do Hospital Estadual Vereador Melchiades Calazans, em Nilópolis, para o Hospital Estadual da Mãe, em Mesquita, estão sendo finalizadas. Dessa forma, os leitos disponibilizados serão usados como leitos clínicos para dar suporte ao Hospital Geral de Nova Iguaçu (Posse), em Nova Iguaçu. O Melchiades Calazans também será referência para as UPAs no eixo Via Dutra. A segunda etapa do projeto compreende o eixo Rodovia Pres. Washington Luís, onde estão localizados os hospitais Adão Pereira Nunes (estadual), o Moacyr do Carmo (municipal), além das UPAs. 

O objetivo da implantação da REUNI-Baixada é organizar a gestão da porta de entrada dos casos de maior gravidade nas emergências dos hospitais, UPAs e unidades de saúde localizados nos municípios que integram o Cisbaf, bem como facilitar o acesso aos leitos de retaguarda em unidades estaduais e, futuramente, federais.

Galeria

[widgetkit id=525]

Imagens