Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Secretários de Saúde discutem padronização dos salários dos profissionais do setor

 

Publicado em: 09/04/2013 17:14 | Fonte/Agência: CISBAF | Autor: Cisbaf

Whatsapp

 

Abril

A padronização dos salários dos profissionais que atuam na área da saúde nas unidades da Baixada Fluminense foi o principal assunto da 4ª reunião dos secretários municipais de Saúde que compõem o Conselho Técnico do Cisbaf. O encontro, ocorrido no dia 09, na sede do consórcio, fez um levantamento inicial dos salários praticados pelos municípios em diversas categorias profissionais, considerando carga horária e setores (urgência/emergência, ambulatório e atenção básica).

O tema vem desde o ano passado sendo discutido entre prefeitos e gestores da pasta. A ausência de um teto salarial regional resulta na dificuldade de contratação, principalmente, de médicos em algumas especialidades; em alta rotatividade e no pagamento de salários cada vez maiores, inviabilizando as prefeituras financeiramente.

Para analisar mais criteriosamente o assunto e estabelecer um teto regional viável para os municípios da Baixada uma comissão regional foi criada. Na próxima reunião, agendada para o dia 24 de abril, a comissão trará o resultado deste estudo.
 

Galeria

[widgetkit id=84]

Imagens