Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Cisbaf homenageia funcionários da Central do Samu Baixada

 

Publicado em: 13/06/2016 19:43 | Fonte/Agência: CISBAF | Autor: Cisbaf

Whatsapp

 

Junho

O Consórcio Intermunicipal de Saúde da Baixada Fluminense homenageou, no dia 02, três funcionárias que atuam na Central de Regulação do Samu 192 Baixada. Ednalva Ferreira da Silva (operadora de frota), Rosangela Fagundes de Rezende Silva (TARM - atendente) e Silvania Silva (TARM - atendente) foram reconhecidas pela coordenação do serviço pelo seu trabalho. Critérios como pontualidade, assiduidade e produtividade foram avaliados. A iniciativa da homenagem será realizada a cada três meses e objetiva estimular o empenho daqueles que se destacaram em suas funções.

Segundo o coordenador de Assistência da Central de Regulação do Samu 192 Baixada, Ricardo Mangabeira, inicialmente, os colaboradores foram observados de forma individual, mas futuramente essa análise será feita por equipe. “Essa visão global tem como principal propósito avaliar não somente o colaborador, mas criar o conceito de que eles fazem parte de um time”, explica Mangabeira.

A Central de Regulação do Samu 192 Baixada passou recentemente por mudanças na gestão dos recursos humanos. Para solucionar os pontos negativos identificados, a coordenação vem promovendo a gestão participativa, através da implantação do Colegiado Gestor do Samu Baixada Fluminense, integrado pelo RH, pela diretoria técnica, pela secretária executiva do Cisbaf, e pelas áreas de TI e administrativa do Samu. Os dados são monitorados pelo Observatório de Saúde e são apresentados, de forma transparente, nas reuniões do colegiado para debate. De acordo com Ricardo, semanalmente são realizados encontros com os colaboradores que expõem suas necessidades, angústias e caminhos. “Os encontros têm permitido à gestão compreender e enxergar melhor as demandas da equipe na ponta do atendimento”.

A operadora de frota, Ednalva Ferreira da Silva, recebeu com bastante alegria e surpresa a homenagem. “Fiquei muito feliz e agradecida. Achei a iniciativa maravilhosa. Espero que a coordenação encontre novas Ednalvas que venham a acrescentar à equipe para que o Samu.se fortaleça e cresça cada vez mais. Cheguei aqui em julho de 2006. Já trabalhei como TARM, fui apoiadora da supervisão de plantão e tenho muito orgulho de ser do Samu Baixada”, ressalta emocionada.

Para a TARM, Rosângela Fagundes de Rezende Silva, o reconhecimento servirá de estímulo para toda a equipe. “Foi muito gratificante receber esse carinho, e servirá de estímulo para que eu e toda a equipe possamos avançar ainda mais. Lidamos com vidas e nosso trabalho é de grande responsabilidade. As capacitações que também são realizadas também têm valorizado a nossa atividade. Aqui encontro um grupo unido, com boas condições de trabalho e um tratamento humano por parte da coordenação. Isso tudo vem refletindo no nosso resultado, sem dúvida.”

Desde 2004 trabalhando na Central de Regulação, a TARM Silvania Silva diz emocionada que pela primeira vez vê seu empenho certificado. Ela achou a iniciativa muito boa e que incentivará os demais colegas no seu desempenho. Silvania garante que sempre atuou com garra, mas que agora se sente estimulada a fazer mais e melhor.

Galeria

[widgetkit id=509] 

Imagens