A determinação do prefeito de Nova Iguaçu, Nelson Bornier, é melhorar e humanizar o atendimento no Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI) – a maior unidade de emergência e urgência da Baixada Fluminense. Para tanto, a Secretaria Municipal de Saúde e a direção do hospital estão oferecendo diversas oficinas e cursos de aperfeiçoamento para os profissionais de Saúde da unidade. Até o dia 04 de abril está sendo realizada oficina para Capacitação em Parada Cardiorrespiratória para os profissionais de Enfermagem do HGNI, acadêmicos e estagiários com aulas teóricas e práticas, em dois turnos: das 9h às 10h30 e das 13h às 14h30.
O treinamento está sendo dado pelos enfermeiros Wanderson da Silva Thomazi e Bruno Brito Condado, formados pela Unigranrio e pós-graduados na Unigranrio em Urgência e Emergência, que trabalham na Central de Regulação do Estado. O objetivo é capacitar o profissional e melhorar o atendimento no setor de emergência do HGNI. De acordo com o secretário de Saúde de Nova Iguaçu, Luiz Antônio Teixeira Junior, todos os profissionais da unidade participarão de oficinas e cursos para melhorar cada vez mais o atendimento prestado à população.
“Desde o início da gestão do prefeito Bornier que estão sendo ministrados cursos e oficinas que visam qualificar e aperfeiçoar ainda mais os profissionais que trabalham no Hospital da Posse. Já foram realizadas oficinas de Acolhimento com Classificação de Risco, de Aleitamento Materno, entre outras. O que queremos é oferecer um atendimento digno e humanizado à população e valorizar nossos profissionais”, ressaltou o secretário.
Para Elcimar da Cruz Almeida, coordenador de Enfermagem da Emergência do HGNI, a oficina valoriza o profissional que participa e melhora circunstancialmente o serviço prestado. “É um incentivo muito grande ao profissional da Enfermagem. É importante que nós profissionais da saúde, que atuamos na Emergência de grandes unidades, estejamos sempre participando de cursos e oficinas de capacitação e aperfeiçoamento para um bom desempenho profissional e melhor atendimento ao paciente”, afirmou.
Texto: Audrey Andrade
Fotos: Everton Barsan