Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Nestor Vidal ganha Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

 

Publicado em: 30/03/2016 18:35 | Fonte/Agência: CISBAF | Autor: Cisbaf

Whatsapp

 

Março

Projeto “Agricultura de Magé contribuindo para a segurança alimentar” ficou em primeiro lugar na categoria Pequenos Negócios no Campo

O prefeito Nestor Vidal ganhou nesta quarta-feira (30) o Prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae, na categoria Pequenos Negócios no Campo, com o projeto “Agricultura de Magé contribuindo para a segurança alimentar”. A premiação histórica vem enaltecer o trabalho e ações em prol da agricultura do município, capitaneada pelo secretário Aloísio Sturm.

A cerimônia, realizada no Palácio Guanabara, sede do governo estadual, reuniu os prefeitos dos municípios que concorreram, além de autoridades e representantes de entidades empresariais. O prêmio foi entregue ao prefeito Nestor Vidal pelo diretor-superintendente do Sebrae do Rio de Janeiro, Cezar Vasquez.

“Dedico este prêmio a toda equipe que participou da elaboração deste projeto vencedor. A agricultura, mais do que nunca, é o diamante de Magé. O feito é histórico e temos a certeza que todas as ações e o trabalho desenvolvido pelo secretário de Agricultura, Aloísio Sturm e pelo secretário de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico, Dimas de Andrade, resultou em um prêmio que coloca Magé em seu lugar de destaque. Nosso governo sempre foi pautado pela retidão e de propostas que trazem para o município resultados e desenvolvimento. Penso que estamos no caminho correto e vou deixar uma Magé muito melhor do que a que encontrei há cinco anos”, afirmou o prefeito Nestor Vidal.

“Tenho certeza que fortalecer o trabalho no campo e fomentar projetos que valorizem os agricultores de Magé é uma das formas para construir uma classe mais forte e sedimentar o ideal de justiça social. Esta premiação é um estímulo para que as prefeituras produzam soluções eficazes para o desenvolvimento econômico de seus municípios, principalmente quando o assunto é enaltecer o trabalho de quem produz o alimento que vai a mesa da população”, ressaltou o secretário de Agricultura Aloísio Sturm.

Para o secretário Dimas de Andrade, “a gestão dos municípios, com a visão voltada para o futuro, é aquela em que as ações públicas reflitam e fiquem em harmonia com os anseios da sociedade. Os agentes públicos também precisam perceber o desejo da coletividade e procurar realizá-los. Na sua avaliação, o fortalecimento das micro e pequenas empresas significa a construção de uma sociedade mais digna e com fortes preceitos de ascensão social”.

Realizado a cada dois anos, o Prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae é um reconhecimento estadual e nacional dos melhores projetos municipais que fomentam o empreendedorismo e o desenvolvimento regional através de políticas públicas voltadas as micros e pequenas empresas.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMM / Fotos: Marcelo Dias


Galeria

[widgetkit id=485]