Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Ministério da Saúde aprova projetos para a Baixada Fluminense

 

Publicado em: 12/05/2011 00:00 | Fonte/Agência: CISBAF | Autor: Cisbaf

Whatsapp

 

Maio

O Ministério da Saúde aprovou os três projetos apresentados, no dia 12, em Brasília, pelos prefeitos da Baixada Fluminense que irão beneficiar toda a região. O governo federal garantiu recursos para a conclusão do Hospital Regional de Queimados, para obras de ampliação e equipagem dos três hospitais regionais (Posse, Saracuruna e Moacyr do Carmo) e incremento da estrutura de atendimento das UPAs (Unidades de Pronto-Atendimento). Além dos prefeitos, participaram também do encontro os deputados federais Simão Sessim, Eliane Rolim e Leonardo Picciani; o deputado estadual Cristiano Áureo; diversos secretários municipais de Saúde; e a secretária executiva do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Baixada Fluminense, Rosangela Bello. 

O prefeito de Belford Roxo e presidente do Cisbaf, Alcides Rolim Filho, saiu satisfeito com o resultado da reunião. “O encontro foi muito positivo e conseguimos um espaço importante para apresentar questões da região. O governo federal vai centralizar seus esforços em três pontos principais: projeto Cegonha (atendimento às gestantes), a conclusão do Hospital de Queimados e o serviço de urgência e emergência. Mais uma vez a região se fez bem representada, com a união dos prefeitos, através do Cisbaf”, destacou. 

Para a liberação dos recursos necessários, o Ministério da Saúde solicitou o detalhamento dos projetos, que será feito em reunião no Rio de Janeiro, com data ainda a ser definida, com a participação do governo estadual. O governo federal solicitou que a região também apresente, através do Cisbaf, projetos para algumas áreas consideradas prioritárias para a presidenta Dilma, como câncer de mama, atenção básica, atendimento às gestantes, urgência e emergência e combate ao álcool e drogas, especialmente, o crack. 

Segundo o prefeito de São João de Meriti e vice-presidente do Cisbaf, Sandro Matos, o Ministério da Saúde ressaltou que a melhoria da saúde passa pela união dos prefeitos, através do consórcio. Durante o encontro, os prefeitos também discutiram assuntos específicos dos seus municípios.

 

Galeria

[widgetkit id=477]

Imagens