Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Voluntários do SAMU de Magé visitam a Central de Regulação da Baixada Fluminense

 

Publicado em: 05/03/2016 00:00 | Fonte/Agência: CISBAF | Autor: Cisbaf

Whatsapp

 

Março

No sábado (dia 05), voluntários mirins do SAMU do município de Magé foram conhecer de perto a Central de Regulação do SAMU Baixada, em Nova Iguaçu. A visita faz parte da formação dos voluntários no sentido de compreenderem o funcionamento Serviço de Urgência e Emergência da Região. Além de conhecerem a Central, o grupo recebeu uma cartilha com instruções do serviço de atendimento, com o objetivo de diminuir o número de trotes no 192.

Durante a manhã as crianças viram como as chamadas são recebidas quando ocorre a ligação para o 192, como as equipes da Central de Regulação trabalham até a solicitação do envio de uma ambulância para atendimento. A visita foi acompanhada pelo enfermeiro Ricardo Mangabeira que aproveitou a oportunidade para explicar a importância do serviço no momento de salvar vidas e como algumas atitudes ruins atrapalham o atendimento rápido do paciente. “Ainda recebemos um grande número de trotes, principalmente, por alunos no horário do recreio e saída escolares. Essa atitude prejudica muito o serviço, pois congestiona a central que recebe as ligações, fazendo com que as verdadeiras ocorrências muitas vezes não consigam ser atendidas com a urgência necessária”, destacou.

O Cisbaf pretende estender o projeto aos demais municípios para que os voluntários e alunos da rede pública de ensino possam se tornar verdadeiros “amigos do SAMU 192 na Baixada Fluminense”.

Galeria

[widgetkit id=461]

Imagens