Dezembro
As equipes que trabalham nas ambulâncias do SAMU 192 Baixada Fluminense receberam novos celulares nesta última sexta-feira (11). Os novos aparelhos foram adquiridos e distribuídos pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde da Baixada Fluminense, responsável pela gestão da Central de Regulação do serviço na região. O objetivo é agilizar e facilitar a comunicação dos profissionais do SAMU com as bases municipais descentralizadas e a Central de Regulação.
Segundo o coordenador do SAMU 192 Baixada Fluminense, Dr. Antonio Dieb, a comunicação em todas as etapas de atendimento ao paciente será mais eficaz e ágil, aumentando o controle das informações que alimentam o sistema de gestão do serviço na região, bem como facilitando o contato entre as equipes.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência Baixada beneficia 12 municípios (Belford Roxo, Duque de Caxias, Itaguaí, Japeri, Magé, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu, Paracambi, Queimados, São João de Meriti e Seropédica). Só em novembro, por exemplo, recebeu cerca de 26 mil ligações e registrou 2.493 envios de ambulâncias.