Setembro
Além de assistir a grandes shows e se deliciar com as guloseimas, quem visitar o 11º Festival Gastronômico de Nova Iguaçu, mais conhecido como Festa do Aipim, também participará da ação “Eu curto com Prevenção”. O objetivo da Secretaria de Saúde de Nova Iguaçu é aproveitar a grande circulação de pessoas para alertar a população mais uma vez sobre a importância da prevenção contra a Aids, com brincadeiras e distribuição de cerca de 20 mil preservativos por dia.
O stand da prevenção conta com três camas elásticas onde os adultos pulam com o objetivo de alcançar preservativos suspensos. Quem não entrar na brincadeira, também recebe a camisinha e o folheto informativo. O atendente Rafael Venâncio, 21 anos, aprovou a iniciativa. “Acho que o uso da camisinha é fundamental e o governo está certo ao usar um espaço como esse, onde muito jovens virão, para reforçar essa ideia”, opina.
Para o secretário de Saúde Luiz Antônio Teixeira Jr, o Brasil já avançou muito no tratamento da Aids, mas é importante estimular a prevenção da doença. “Temos desenvolvido ações como essa nas praças de Nova Iguaçu e nas grandes festas da cidade ao longo do ano porque não podemos esquecer que a Aids é uma doença grave e ainda mata. Conviver com o vírus HIV não é fácil, requer muitos cuidados e um tratamento intenso e permanente, por isso, a melhor forma é prevenir”, ressaltou.
A Festa do Aipim vai até o domingo (13/09) com o stand da prevenção marcando presença durante todas as noites.
Foto: Divulgação
Galeria
[widgetkit id=408]