Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Centro Pediátrico de São João de Meriti bate recorde de atendimento

 

Publicado em: 29/04/2015 19:55 | Fonte/Agência: CISBAF | Autor: Cisbaf

Whatsapp

 

Abril

A equipe do Centro Pediátrico de Éden, que atende 24 horas casos de emergência e urgência, está demonstrando um dos melhores níveis de desempenho na região e cumprindo a demanda de atendimento da população. Um dos avanços desse trabalho é a redução no tempo de espera entre consulta e exames laboratoriais - o atendimento, hoje, não ultrapassa uma hora e meia. O serviço promete ganhar ainda mais em qualidade com a inauguração do Hospital Infantil, prevista para junho. 

Contando com dois pediatras e um residente, com plantões diurno, noturno e de madrugada, o posto de saúde recebe diariamente cerca de 300 pacientes, somente no setor de clínica médica para adultos. Dois clínicos gerais e um residente fazem o acompanhamento de primeiros socorros e, em casos de maior gravidade, o paciente é encaminhado para hospitais de grande porte como o de Saracuruna, em Duque de Caxias, Posse, em Nova Iguaçu, ou para a Casa de Saúde e Pronto Socorro Infantil Prosin, conveniada com o SUS, no Centro de São João de Meriti.

"Fazemos todo o atendimento de emergência e, encaminhamos o paciente para outras unidades apenas em situações graves. Como por exemplo, em caso de enfartos. Nós fazemos os primeiros socorros e encaminhamos para outras unidades mais equipadas, quando necessário. Casos de ortopedia, também, encaminhamos direto para o PAM de Meriti, para que os procedimentos sejam realizados por especialistas", explica Daniel da Costa Ribeiro, administrador do posto de saúde.

Crianças ganham atenção especial no Centro Pediátrico

Na expectativa de oferecer um atendimento ainda melhor ao público, suprindo a necessidade do Centro Pediátrico com médicos 24 horas, Daniel Ribeiro não tem a menor dúvida de que, a partir de junho, Éden de fato será uma referência no tratamento e no atendimento da população infantil do município.

No último fim de semana – 17,18 e 19 – 440 crianças passaram pelo posto (sexta-feira, 170 e 270 sábado e domingo). A maioria com sintomas de virose, dores de garganta, ouvido, asma e as mais variadas suturas, bastante comuns nas consultas de emergência e urgência.

Apenas internações na UTI Neonatal não podem ser realizadas. “São casos que não temos como atender e, imediatamente encaminhamos para hospitais da região. Fora isso, nós fazemos todos os procedimentos pediátricos. Porém, o paciente precisa vir ao posto. Somente quando o paciente não tem condições de locomoção é que enviamos uma ambulância. Mas, não é uma prática. Só mesmo em grandes emergências” avisa o administrador. 

Fonte: Assessoria de Imprensa PMSJM

 

Galeria

[widgetkit id=347]

Imagens