Abril
Os participantes do projeto Melhor Idade da Prefeitura Municipal de São João de Meriti contam com atendimento médico de clínico geral, geriatra e fisioterapeuta sem precisar ir aos postos de saúde da cidade. As consultas, realizadas em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, acontecem semanalmente na sede da Subsecretaria da Melhor Idade, local onde são feitas as atividades com os idosos. Uma enfermeira também participa do atendimento fazendo o trabalho de triagem dos pacientes. A profissional mede a pressão deles e anota a solicitação de cada um para agilizar o atendimento.
“Essa é mais uma conquista do prefeito Sandro Matos para a população idosa de São João de Meriti. De 2009 até hoje, o número de idosos cadastrados na Melhor Idade saltou de 600 para mais de seis mil devido à grande satisfação dos que participam de nossas atividades. Nós investimos no atendimento humanizado para a terceira idade. O nosso objetivo é proporcionar uma qualidade de vida melhor para eles. Oferecer serviços de saúde associados ao lazer é essencial para eles terem uma vida mais saudável e feliz”, declara Marcia Real, subsecretária da Melhor Idade.
No dia de atendimento médico, a Melhor Idade costuma receber cerca de 200 idosos em busca de uma consulta. Em alguns casos, o paciente é tratado com a terapia alternativa através de sessões de acupuntura e auriculoterapia. Na subsecretaria também funciona um laboratório de análise clínica duas vezes por semana e a sala do idoso, que é dedicada à marcação de exames, consultas e encaminhamentos de cirurgia em hospitais da região.
Quem tiver interessado em participar da Melhor Idade de São João de Meriti basta comparecer a sede, localizada na Rua Panamense, sem número, em frente à Praça José de Amorim (antiga Praça dos Três Poderes), em Vilar dos Teles. A pessoa precisa ter acima de 60 anos e levar os documentos pessoais para fazer a carteirinha do projeto. Mais informações no telefone: 2651-1162.
Fonte: Assessoria de Imprensa PMSJM