Fevereiro
Os moradores do primeiro e segundo distritos de Duque de Caxias ganharam no dia 25 uma unidade de referência no tratamento bucal, o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), no bairro da Prainha. O centro oferecerá a partir desta segunda-feira (2/3), serviços de diagnóstico bucal, ortodontia, periodontia, cirurgia, endodontia, pediatria bucal e atendimento a portadores de necessidades especiais. Os pacientes serão encaminhados pelas unidades de saúde do município.
O CEO conta com sete consultórios, inclusive para portadores de necessidades especiais, e uma sala de cirurgia no Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo, para casos de maior complexidade. Durante a solenidade, o prefeito Alexandre Cardoso destacou a importância da unidade para o morador da cidade. “Estamos inaugurando este CEO totalmente equipado e pronto para atender a população de Caxias. A nossa prioridade tem sido na saúde, seja com a ampliação do PSF, a reabertura da Policlínica Hospital Duque de Caxias, como a implantação, em breve, do projeto Saúde na Praça que levará ao trabalhador o atendimento que ele precisa. Estas ações são a descentralização da saúde no município”, disse o prefeito.
Segundo o secretário municipal de Saúde, Camillo Junqueira, o CEO fará desde o tratamento de canal, a cirurgias e colocação de aparelhos ortodônticos. “A nossa expectativa é de atender diariamente cerca de 100 pessoas, que serão encaminhadas através das nossas unidades de saúde. O centro possui sete consultórios, sendo que um deles é destinado aos portadores de necessidades especiais. Os casos que exigirem cirurgia, foi montado no Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo, uma sala”, revelou.
“A saúde em Caxias terá muitas novidades ainda no primeiro semestre. Desde a inauguração de mais cinco unidades do Programa Saúde da Família(PSF), entre eles Vila Canaã e Parque Fluminense. O Hospital Infantil passará a contar com um centro de vacinas, e o Hospital Moacyr do Carmo terá um novo tomógrafo, que está em fase final de instalação”, revelou o secretário de Saúde, Camillo Junqueira.
SERVIÇO
Fonte: Assessoria de Imprensa PMDC / Fotos: Ralff Santos