Janeiro
O SAMU 192 – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência da Baixada Fluminense teve papel importante no atendimento prestado no local e na remoção das vítimas do acidente entre dois trens no ramal Japeri da Supervia, na altura da estação Presidente Juscelino, em Mesquita, na Baixada Fluminense, na noite desta segunda-feira (5). Dez ambulâncias, sendo seis do município de Nova Iguaçu, 02 de Mesquita e 02 de Nilópolis, foram deslocadas para o local imediatamente após o acidente e 83 vítimas foram atendidas pelas equipes de plantão.
Os dados foram informados pela Coordenação Regional do SAMU 192 Baixada Fluminense. Os feridos foram levados para diversas unidades de saúde da região: Hospital da Posse, em Nova Iguaçu (78 feridos); Hospital Municipal Jorge Júlio Costa dos Santos, Belford Roxo (03 feridos), UPA Nilópolis (01 ferido) e Albert Schweitzer, em Realengo (01 ferido).
Segundo o coordenador regional do SAMU 192 Baixada Fluminense, Dr. Antônio Dieb, o atendimento em acidentes com múltiplas vítimas faz parte do protocolo do serviço. “Os profissionais do Samu são capacitados para esses casos e atuam em parceria com as equipes do Corpo de Bombeiros”, diz.