Julho
O fim de semana foi de festa para os moradores de Jardim Roma, em Nova Iguaçu. Nem mesmo o frio e o tempo chuvoso foram capazes de afastar a população que foi conhecer a Clínica da Família, inaugurada no sábado (26) pelo prefeito Nelson Bornier e pelo secretário de Saúde Luiz Antônio Teixeira Júnior. A unidade faz parte da segunda etapa do Programa Nova Saúde Iguaçu e é a quarta a ser entregue em um total de 19 que ficarão prontas até o fim do ano.
O prefeito lembrou que este novo modelo de clínica, com capacidade para realizar dois mil atendimentos por mês em clínica médica, pediatria, ginecologia e odontologia, ajudará a desafogar o Hospital Geral de Nova Iguaçu.
“O Hospital da Posse, infelizmente, não cuida só da população da nossa cidade. Ele é regional, cuida de todos os municípios da Baixada Fluminense, dos acidentados em todas as rodovias que cortam a região. Não é fácil cuidar de quatro milhões de pessoas na Baixada e mais tudo isso. Por este motivo, estamos investindo R$ 26 milhões na construção de todas estas unidades, com isso vamos diminuir a demanda no hospital e qualificar ainda mais o atendimento na área da saúde”, explicou Bornier.
O secretário municipal de Saúde relembrou as inaugurações das Clínicas da Família da Cerâmica e de Corumbá, além da Clínica da Família 24 Horas Arquiteta Patrícia Marinho, inaugurada na última semana no bairro Jardim Paraíso, e da reabertura da Maternidade Mariana Bulhões.
“Mais de 2.800 crianças que antes não tinham o direito de nascer em Nova Iguaçu, já nasceram na nossa maternidade. Em pouco tempo reabrimos a Policlínica Dom Walmor, inauguramos a nova emergência e a nova pediatria do Hospital da Posse e, nos próximos meses, vamos inaugurar a UPA de Comendador Soares. Conseguimos em pouco tempo mudar a realidade da saúde de Nova Iguaçu”, comemorou Luiz Antônio Teixeira Júnior.
Fonte: Assessoria de Imprensa PMNI - Texto: Elaine Cutrim