Nesta quinta-feira (13.11), o Cisbaf recebeu a visita da equipe de auditoria do TCU (Tribunal de Contas da União) para discutir sobre a implementação do Programa Agora Tem Especialistas na Baixada Fluminense e o panorama atual do consórcio como NAG (Núcleo de Apoio à Gestão) da região Metropolitana 1.
Na ocasião, foram destacados a frente de trabalho da equipe técnica designada para esse projeto e o desenvolvimento de sistemas de dados para o controle de fluxo dos pacientes dos municípios consorciados.
A missão do Cisbaf como NAG é monitorar as OCI’s (Oferta de Cuidados Integrados) na região da Baixada Fluminense para que os pacientes sejam tratados dentro do prazo estabelecido pelo programa.
O Programa “Agora Tem Especialistas” é uma iniciativa do Ministério da Saúde, que tem como objetivo ampliar e qualificar o acesso da população à atenção especializada no SUS (Sistema Único de Saúde), e reduzir o tempo de espera das consultas, exames e procedimentos especializados, promovendo um atendimento mais ágil e integrado.