O CISBAF sediou, nesta quinta-feira (25.09), a reunião da CIR (Comissão Intergestores Regional) da Metropolitana I, com gestores de saúde municipais para discutir temas fundamentais para a região, sob a condução da SES-RJ (Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro).
Na ocasião, foram realizadas apresentações sobre o Dia Mundial de Segurança do Paciente e também sobre o resultado do PQAVS (Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde) do ano de 2023.
A Secretária Executiva, Dra. Rosangela Bello, destacou a importância sobre planejar ações regionalmente. “Muitas vezes, pequenas ações os municípios têm muita dificuldade em executar, então se a vigilância levantar suas metas, a gente pode ter uma ata de registro de preço, para que os municípios apenas façam adesão”, sugeriu Dra. Rosangela.
Dra. Rosangela também apresentou as ações do NAG (Núcleo de Apoio à Gestão) Metro I, demonstrando o painel de monitoramento atualizado, cujo link foi disponibilizado para os municípios, informando ainda que o CISBAF tem recebido a visita das equipes dos NAG das outras regiões do Estado e de outros estados por solicitação do Ministério da Saúde.
Ao longo do encontro, também foram debatidas propostas de pactuação dos municípios, além de importantes informes dados para a região, reforçando a importância da articulação regional para o aprimoramento dos serviços de saúde na região Metropolitana I.