Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

CISBAF APRESENTA PLANO DE TRABALHO DO NAG NA REUNIÃO DO PROGRAMA AGORA TEM ESPECIALISTAS

 

Publicado em: 12/06/2025 15:33 | Fonte/Agência: Cisbaf

Whatsapp

 

Nesta quarta-feira (11.06), o Cisbaf apresentou o plano de trabalho do NAG (Núcleo de Apoio à Gestão) da região Metropolitana 1 na reunião do grupo condutor do Programa Agora Tem Especialistas. O plano de trabalho foi elaborado a partir das ações de implantação e operacionalização do programa, através das OCI’s (Oferta de Cuidados Integrados) e seus desdobramentos.

Renomeado de NAG, o antigo NGR (Núcleo de Gestão e Regulação), dispositivo que apoia a implementação do programa, está sendo operacionalizado pelo Cisbaf na região da Metropolitana 1, com o objetivo de avaliar, monitorar e planejar melhorias na informação e na execução das OCI’s nos municípios.

O Programa “Agora Tem Especialistas” é uma iniciativa do Ministério da Saúde, que tem como objetivo ampliar e qualificar o acesso da população à atenção especializada no SUS (Sistema Único de Saúde), e reduzir o tempo de espera das consultas, exames e procedimentos especializados, promovendo um atendimento mais ágil e integrado.