Agosto
O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) de Nilópolis bateu mais um recorde. Somente em agosto, 2.742 pessoas foram atendidas pela equipe de dentistas da unidade, localizada na Travessa Ramos, no Centro. O resultado representa quase o dobro de todos os atendimentos realizados em 2012, quando 1.562 pessoas realizaram tratamento durante os sete meses em que o espaço funcionou. Somente nos primeiros oito meses de 2013, já são mais de 15 mil consultas e procedimentos realizados.
O CEO faz parte do Programa Brasil Sorridente, do Governo Federal, que atura em conjunto com o Programa de Saúde Bucal, da Prefeitura de Nilópolis. O Diretor Médico, Dr. Leonardo Moraes, especialista em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial, mostrou-se satisfeito com o crescimento expressivo no número de atendimentos.
“Conseguimos aumentar o atendimento em mais de 800%. Nossa intenção é garantir uma plena saúde bucal a todos os nilopolitanos. Hoje, o CEO disponibiliza atendimentos nas especialidades de Buco-Maxilo-Facial, fazendo a remoção de Siso, lesões císticas e alguns tumores e Estomatologia. Conseguimos diagnosticar o câncer bucal, além de serviços básicos de limpeza, obturações e confecção de próteses”, explica.
Além do Buco-Maxilo Facial e Estomatologia, o CEO atende nas especialidades de Periodontia, Endodontia, Prótese Dentária, Odontopediatria e DTM, que cuida de distúrbios na articulação da mandíbula. Também são atendidas pessoas portadoras de necessidades especiais.
Neusa Brandão, paciente do CEO, comemora a efetividade de um programa tão importante. Além da prótese dentária que recebeu, ela foi diagnosticada e encaminhada para o tratamento dentário adequado.
“Hoje, estou aqui para pegar minha prótese nova e fui encaminhada pelo CEO para fazer uma cirurgia no Hospital de Ipanema. Estou muito satisfeita com o trabalho realizado aqui”, afirmou.
Para ter atendimento no CEO, o nilopolitano deve procurar por uma unidade básica de saúde do município, que faz o encaminhamento para o Centro de Especialidades Odontológicas. É fundamental que o paciente tenha a Carteira do SUS, que pode ser feita gratuitamente na Secretaria Municipal de Saúde mediante apresentação de documento de identidade e comprovante de residência.
Fonte: Assessoria de Imprensa PMN
[widgetkit id=139]