O novo modelo de financiamento de atenção ambulatorial especializada do PMAE (Programa Mais Acesso a Especialistas), do Ministério da Saúde foi tema da reunião do GT Planejamento da CIR METRO I, ocorrida no Cisbaf, nesta quinta-feira (31.10).
A reunião foi conduzida pela Secretária Executiva da CIR, Patrícia Vanda, com o apoio das demais representantes da SES/RJ, Rafaela Almeida e Sidneia Alvin, que já na etapa inicial, passou a palavra para a Secretária Executiva do Cisbaf, Dra. Rosangela Bello, que, em conjunto com a Diretora Técnica, Dra. Márcia Ribeiro, apresentou o estudo de cardiologia, com base no que vem sendo desenvolvido pelo Marque Fácil, que é o Programa de Atenção Especializada do Cisbaf. Lembrando que a cardiologia é uma das OCIs (Ofertas de Cuidados Integrados) deste novo modelo de financiamento ambulatorial especializado PMAE.
A reunião ainda contou com a participação dos representantes de Duque de Caxias: Hélio Neto (Dir. de Plan.), Tatiana Machado (Subsecretária, J. Ramos (Ass. Gabinete); Itaguaí: Edvaldo Costa (Rep. Sec. Saúde), André Pereira (Coord. de Regulação), Charles G. (Planejamento); Magé: Eliane Oliveira (Planejamento); Mesquita: Gisele Gomes (Planejamento); Mesquita: Alícia dos Santos (Ass. Planejamento); Nova Iguaçu: Fernanda Borges (Ass. Téc. De Planejamento); Queimados: Betânia Pessoa (Sec. de Saúde) e Amanda Morais (Sub. Secretária); Seropédica: Elizangela M. (Dir. de Planejamento)Também tivemos as participações online dos representantes de Japeri: Charles de Deus (Sub. de Saúde); Técnicos da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, e a representante do COSEMS RJ, Taciane Lima.