Participamos ontem (29/08) da 8ª Reunião Ordinária da Comissão Intergestores Regional (CIR) Metropolitana I de 2024.
A reunião teve como pautas principais o cenário atual da COVID-19 e das arboviroses na Região Metropolitana I (RM1), além dos relatórios de monitoramento e avaliação do SAMU 192 na Baixada Fluminense, apresentado pelo Cisbaf.
Nossa apresentação foi realizada pela Dra. Rosangela Bello, Secretária Executiva, que esteve acompanhada da Dra. Márcia Ribeiro, Diretora Técnica, com a exposição do relatório detalhado sobre os atendimentos do SAMU na Baixada Fluminense no primeiro semestre de 2024, que obteve um total de 264.873 chamados recebidos, apenas entre os meses de janeiro e junho.
O relatório também incluiu dados específicos sobre os atendimentos realizados em cada município da região, com o número de atendimentos pré-hospitalares (APH) por município, tempo médio de resposta e outros indicadores essenciais para a análise da oferta do serviço.
A reunião ainda debateu pactuações importantes para a Baixada Fluminense, além do informe sobre a deliberação do recurso destinado à reforma da UPA Infantil Walter Garcia, em Duque de Caxias.