Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

SES/RJ REALIZA O 2º ENCONTRO DE CONSÓRCIOS PARA IMPLANTAÇÃO DO SAMU

 

Publicado em: 12/06/2024 09:37 | Fonte/Agência: CISBAF

Whatsapp

 

SES/RJ REALIZA O 2º ENCONTRO DE CONSÓRCIOS PARA IMPLANTAÇÃO DO SAMU

SES/RJ REALIZA O 2º ENCONTRO DE CONSÓRCIOS PARA IMPLANTAÇÃO DO SAMU

Gestores de consórcios públicos de saúde do estado do Rio de Janeiro estiveram hoje (11.06) reunidos da sede da Secretaria Estadual de Saúde para o 2º Encontro de Consórcios, com foco na avaliação da implantação do SAMU nas regiões do estado.

O evento, que é um desdobramento do 1º encontro, ocorrido em dezembro do ano passado, foi organizado pela SES-RJ e contou com a participação da Secretária Estadual de Saúde, Dra. Cláudia Mello; a Secretária Municipal de Saúde de Niterói, representando o COSEMS RJ, Ana Maria Schneider; a participação do CISBAF, que esteve representado pela Sec. Executiva Dra. Rosangela Bello, também é presidente do GT para fomento de Consórcios da SES, tendo estes composto a mesa de abertura do evento; e a participação do Assessor Técnico da SES/RJ, Dr. Eduardo Lenine e de representantes dos consórcios CISBALI, CIDENNF, CONSPNOR E CIS-SERRA, além; e de representantes da urgência e emergência de diversas regiões.

Cada consórcio presente pôde abordar como anda o processo de implantação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência em suas respectivas regiões, apontando os principais desafios encontrados e as perspectivas para os próximos meses. Outro importante momento da reunião foi o debate ocorrido entre os presentes para o esclarecimento de dúvidas, junto aos representantes da SES, o que certamente contribuirá para a entrega do serviço do SAMU 192.

Ao final, Dra. Rosangela Bello, que esteve acompanhada do Dir. Adm/Financeiro, Eduardo Ribeiro; da Dir. Téc. Dra. Márcia Ribeiro e da Coord. Geral da Central de Regulação da Baixada, Dra. Simone Maçana, ainda apresentou um panorama do trabalho realizado pelo Núcleo de Educação Permanente do Cisbaf, que foi fator determinante para o credenciamento das bases descentralizadas do SAMU na Baixada Fluminense junto ao Ministério da Saúde, e já conta com mais de 1000 alunos capacitados somente em seu último curso.


Imagens