A contribuição do Cisbaf com desenvolvimento da modalidade de gestão via consórcio público já é referência em todo o estado do Rio de Janeiro, bem como no Brasil. E, neste sentido, recebemos hoje (06.06) a visita da Doutoranda da FIOCRUZ, Marta Magalhães, para uma entrevista que será utilizada em sua pesquisa para doutorado.
Durante o encontro, a Secretária Executiva do Cisbaf, Dra. Rosangela Bello, explicou sobre o funcionamento dos consórcios públicos, a partir dos exemplos do Cisbaf e também do estudo de caso de consórcios de outros estados. Ainda em debate, Dra. Rosangela, com o apoio da Dir. Téc. Dra. Márcia Ribeiro, também esclareceu algumas dúvidas apresentadas pela doutoranda, como por exemplo, sobre como se dá a relação entre o Consórcio Público de Saúde e a Secretaria Estadual de Saúde e o relacionamento com outras instâncias governamentais.
A reunião foi encerrada como uma visita pelos setores do Cisbaf e pela Central de Regulação de Urgências Regional da Baixada Fluminense, para mostrar de perto como se dá a dinâmica do consórcio.