Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

CISBAF SE REÚNE COM COORD. DO DE ATENÇÃO HOSPITALAR, DOMICILIAR E DE URGÊNCIA DO MS

 

Publicado em: 07/06/2024 09:49 | Fonte/Agência: CISBAF

Whatsapp

 

CISBAF SE REÚNE COM COORD. DO DE ATENÇÃO HOSPITALAR, DOMICILIAR E DE URGÊNCIA DO MS

CISBAF SE REÚNE COM COORD. DO DE ATENÇÃO HOSPITALAR, DOMICILIAR E DE URGÊNCIA DO MS

Participamos ontem (06.06) de uma importante reunião com o Coordenador do Departamento de Atenção Hospitalar, Domiciliar e de Urgência do Ministério da Saúde, Felipe Augusto Reque, que esteve acompanhado de sua equipe técnica, os Assessores Luciana, do Núcleo de Vigilância; Luciola, focal das UPAS; Raphael, focal SAMU;  Claudete, focal CRUR, ; e Paulo Sérgio, focal SAMU. Durante o encontro, apresentamos diversas iniciativas significativas desenvolvidas pelo Consórcio.

Um dos principais destaques da reunião foi a apresentação do site do Observatório, construído através da parceria com CEPESC, destacando os temas dos dois últimos boletins, focados no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

A apresentação do trabalho realizado pelo Núcleo de Educação Permanente do Cisbaf também foi destaque, com mais de 1000 alunos de diversos municípios do Estado do Rio de Janeiro e outros Estados, o curso atual, que é o de Atualização para Profissionais no Atendimento Pré-Hospitalar foi um dos pontos altos. A Secretária Executiva do CISBAF, Dra. Rosangela Bello, destacou a estrutura do curso com aulas curtas e de linguagem acessível, além da interação proporcionada pelo chat com os profissionais.

Ainda foi apresentado o  portal da Central de Regulação de Urgências Regional da Baixada Fluminense, com os indicadores de processos e resultados, oferecendo uma visão detalhada da dinâmica utilizada por essa Central.

Durante a reunião, o CISBAF concedeu acesso da plataforma aos técnicos do MS para avaliarem os diversos conteúdos ofertados. O acesso visa estabelecer um grupo cooperativo e estratégico para discutir os indicadores que mais impactam o serviço.

Também foi feita a proposta da criação de um grupo para construir o mapa de risco e catástrofes da região, em alinhamento com a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

O encontro ainda contou com a Dir. Téc. do Cisbaf, Dra. Márcia Ribeiro, a Coord. Geral da CRUR-BF, Dra. Simone Maçana e o Coord. de TI, Fabrício Mello.


Imagens