Nos reunimos nesta terça-feira (07.05) com a Presidente do Conselho Técnico do Cisbaf, Secretária de Saúde do Município de Magé, Dra. Larissa Storte, para um debate sobre o cenário da saúde pública nos municípios da Baixada Fluminense e um estudo dos programas ofertados pelo Consórcio, em alinhamento com essas necessidades da região.
O encontro começou com uma análise sobre o histórico do Cisbaf, nestes 24 anos de existência, feita pela Secretária Executiva, Dra. Rosangela Bello, que falou sobre nossa evolução e as referências utilizadas neste processo, a partir do estudo de caso de gestão por consórcios públicos em outras regiões do Brasil e do mundo.
Em continuidade, Dra. Rosangela, com o apoio da Dir. Técnica, Dra. Márcia Ribeiro, também levantou um debate com base nos dados dos projetos e programas geridos pelo Cisbaf e como a ampliação dos mesmos pode impactar a prestação dos serviços de saúde pública na região, como é o caso do Programa de Avaliação por Desempenho, implementado na Central de Regulação e a Premiação das Bases do SAMU que se destacam a cada ano, que visam garantir a excelência ao usuário do serviço do SAMU 192.
Ao final, ainda foi abordada a perspectiva dos novos projetos para a região, como a possibilidade da implantação da telemedicina, que é o método de atendimento através de uso de tecnologias eletrônicas para o serviço de saúde de qualidade.