Dando início as primeiras atividades da nova sede da Central de Regulação de Urgências Regional da Baixada Fluminense, recebemos nessa quarta-feira (13.03) as representantes da Área técnica da Coordenação Geral de Urgência e Emergência do Ministério da Saúde, Brenda Cristina Machado e Lara Flores em uma visita técnica as nossas instalações.
A agenda ainda contou com a presença do Assessor Técnico da SES RJ, Dr. Eduardo Lenine, e o Sup. Estadual de Urg. e Emerg., Dr. Glauco Fonseca, que acompanharam a visita e também falaram um pouco sobre o perfil da Baixada Fluminense no que tange a Rede de Urgência e Emergência.
A visita foi conduzida pela Secretária Executiva do Cisbaf, Dra. Rosangela Bello, que além de apresentar o novo espaço, também explicou como se dá a logística de funcionamento da Central de Regulação, que recebe uma média de 1.200 chamado por dia, bem como a relação entre esta e as bases descentralizadas do SAMU nos municípios da Baixada Fluminense.
Ao final, foi apresentado às representantes do Ministério da Saúde, o Sistema Operacional utilizado pela nossa Central e as tecnologias implementadas para garantir mais agilidade e transparência no atendimento à população, como o uso dos aparelhos tablets.
Os gestores do Cisbaf também apresentaram programas e projetos desenvolvidos pelo Consórcio, como o caso das aulas ofertadas pelo Núcleo de Educação Permanente, que garantem atualização contante aos profissionais que atuam no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, além da apresentação do nosso Observatório, cujo quinto boletim versa sobre a Atenção Pré-hospitalar móvel /Samu na região.
#Cisbaf #MinistériodaSaúde #SAMU #SAMUBaixada #CentraldeRegulação #SaúdeRJ