REUNIÃO PARA A IMPLEMENTAÇÃO DO SERVIÇO DO SAMU NA BAIXADA LITORÂNEA CONTA COM PARTICIPAÇÃO DO CISBAF
Participamos nesta sexta-feira (23.02) de mais uma reunião remota com representação do Ministério Público da Baixada Litorânea para discutir a implementação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) pelo Cisbali.
A Secretária Executiva do Cisbaf, Dra. Rosangela Bello, acompanhou ativamente as discussões, contribuindo com relevantes informações sobre a gestão administrativa de um consócio público, como o caso da experiência do Cisbaf em relação ao contrato de rateio, que é um instrumento pelo qual os entes consorciados comprometem-se a transferir recursos financeiros para a realização das despesas do consórcio público, sendo fundamental na administração de um consórcio público, neste caso, que faz gestão regional de um SAMU.
Outro ponto abordado pela Secretária Executiva, foi o encontro ocorrido ao final de janeiro com participação de oito consórcios do estado, para debater as adequações referentes a Lei 14.133, que é a nova lei de licitações.
A reunião de hoje também contou com participação de representantes de municípios da Baixada Litorânea e da Secretaria Estadual de Saúde.