Com foco nos debates sobre a apresentação de projetos em saúde para a região Metropolitana I, e no debate sobre as arboviroses, que são as doenças causadas ou transmitidas principalmente por mosquitos, como é o caso da dengue, transmitida pelo Aedes Aegypti, que tem registrados altos índices no estado do Rio neste ano de 2024, gestores e suplentes em saúde da Baixada Fluminense e da Capital do estado se reuniram hoje (20.04) para o encontro da Comissão Intergestores Regional do mês de fevereiro.
A Secretária Executiva do Cisbaf, Dra. Rosangela Bello, marcou presença na reunião, em conjunto com a Dir. Técnica Dra. Márcia Ribeiro, que acompanharam o debate sobre importantes projetos para a região, como a proposta para Hospital Municipal Juscelino Kubitschek, localizado no município de Nilópolis, que pretende ser uma Unidade Hospitalar Geral de Atendimento às Urgências e Emergências de Tipo II, com forte atuação na assistência materna e no suporte a rede de urgência e emergência.
Ao longo da reunião, também foram debatidas propostas de pactuação de outros municípios, além de importantes informes dados para a região, incluindo informes do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (COSEMS), que contou com representação no evento.