O Cisbaf foi anfitrião da 11ª reunião da Comissão Intergestores Regional da Metro I de 2023, ocorrida hoje (28.11). Durante o encontro, foram discutidos os projetos em saúde apresentados pelos representantes técnicos das secretarias municipais de saúde da região, que abrange os municípios da Baixada Fluminense e a capital do estado.
Sob a liderança da Secretária Executiva da CIR, Patrícia Vanda, com o apoio das demais representantes da SES, Rafaela Almeida e Sidneia Alvin, os técnicos presentes compartilharam projetos em saúde a nível regional, os quais foram discutidos em colegiado.
Em pauta, a Secretária Executiva do Cisbaf, Dra. Rosangela Bello, apresentou um balanço das ações do Consórcio, incluindo o total de atendimentos realizados pela Central de Regulação, ultrapassando 6 milhões desde o início da contagem dos dados. Destacou também o programa do Núcleo de Educação Permanente do Cisbaf, que capacitou 3.341 alunos, incluindo médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e outros profissionais de saúde e segmentos afins. Outro destaque foi para os programas estaduais que contam com o apoio do Cisbaf para gestão regional, como o Opera RJ, que, em menos de dois meses, já realizou 346 cirurgias.
A reunião foi encerrada com a pactuação dos projetos apresentados, os quais serão encaminhados à Secretaria Estadual de Saúde em busca de custeio de recursos para sua execução.
A CIR deste mês contou com a representação dos municípios de Belford Roxo, Duque de Caxias, Japeri, Magé, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu, Queimados, Rio de Janeiro, São João de Meriti, Seropédica, além do COSEMS, SES e Cisbaf.