Agosto
O governador Sérgio Cabral junto com o prefeito de Nova Iguaçu, Nelson Bornier anunciou hoje mais investimentos do Estado para os municípios da Baixada. O governo lançou na manhã dessa quarta-feira, 28, o Programa Mães da Baixada que reúne um conjunto de medidas com o objetivo de melhorar o atendimento prestado pelas unidades municipais de saúde e as conveniadas pelas prefeituras às grávidas da Baixada Fluminense.
- É um presente para as mães da Baixada Fluminense, uma iniciativa que vai melhorar muito a vida dessas mulheres. As maternidades parceiras de São João de Meriti, Queimados e Belford Roxo poderão aumentar o número de leitos porque estamos dobrando o valor pago por parto. Esse pacote é para que a mãe da região tenha mais dignidade durante a gestação e, sobretudo, durante o parto – ressaltou o governador do Estado, Sérgio Cabral.
Para Nova Iguaçu, o governo estadual vai entregar equipamentos e uma ajuda de custo mensal de R$ 1,5 milhão para a reabertura da Maternidade Mariana Bulhões e a doação de uma ambulância cegonha para ajudar no transporte das gestantes à unidade de saúde.
O prefeito Nelson Bornier lembrou a importância da reabertura da Maternidade Mariana Bulhões, fechada em 2012.
- Hoje, muitas mães de Nova Iguaçu têm seus filhos nos municípios vizinhos. Vamos reabrir a Mariana Bulhões com 40 leitos maternos e 20 UTIs Neonatal dando mais dignidade para as mães e os bebês iguaçuanos - disse.
O secretário de saúde de Nova Iguaçu, Luiz Antonio Teixeira Junior, comemorou os investimentos.
- Com a ajuda do governo do Estado vamos melhorar o atendimento e oferecer um serviço de saúde mais humanizado e eficaz para gestante e o bebê – afirmou.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Secretaria de Saúde de Nova Iguaçu / Fotos: Fernanda Rodrigues