DISCUSSÃO SOBRE OS INDICADORES DE GESTÃO DO SAMU MAGÉ É TEMA DE REUNIÃO COM SEC DE SAÚDE DO MUNICÍPIO
Contribuir com a qualidade do serviço que é prestado pelas bases descentralizadas do SAMU na Baixada Fluminense é parte das ações de gestão do Cisbaf. E, nesta direção realizamos hoje (17.10) mais uma reunião com a Subsecretária de Saúde do Município de Magé, Larissa Ribeiro, que esteve acompanhada dos Coordenadores de Urgência e Emergência do Município, Dr. Eduardo, e Enf. Carlos Henrique; juntamente com os Coordenadores da Base Descentralizada do SAMU em Magé, Marcus Peixoto e Marcos Manga para discutir os indicadores de gestão da unidade.
Durante a reunião foi apresentado o relatório de atividades do SAMU no município neste ano de 2023, contendo indicadores como total de chamados, tempo-resposta no atendimento e outros que serviram como referência para o debate sobre ações que possam contribuir para elevar a qualidade do serviço 192 que é prestado na cidade.
A Secretária Executiva do Cisbaf, Dra. Rosangela Bello, conduziu a reunião e destacou a importância da existência das bases para o funcionamento do SAMU, reiterando que, quando mais descentralizadas forem, melhor é o tempo resposta no atendimento ao usuário.
Também participaram da reunião o Dir. Adm/Financeiro do Cisbaf, Eduardo Ribeiro, a Dir. Técnica, Dra. Márcia Ribeiro, e os Coordenadores da Central de Regulação de Urgências Regional, Dra. Simone Maçana, Enf. João Paulo, e Jocelma Damião.