Recebemos nessa terça-feira (10.10) a Subsecretária de Saúde de Magé, Larissa Ribeiro, para uma reunião de avaliação sobre do trabalho do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência na região, que faz parte da área de abrangência do Cisbaf, tendo os chamados do SAMU regulados através da CRUR (Central de Regulação de Urgências Regional).
Durante a reunião, foram apresentados os dados do relatório de atividades do SAMU dentro do municÃpio nos anos de 2022 e 2023, com um olhar especial para questões como tempo resposta no atendimento ao usuário, os principais motivos de chamados, além de algumas particularidades, como a geografia do municÃpio, que possui uma grande extensão territorial, o que interfere diretamente nas logÃsticas de atendimentos.
Outra importante ponto de debate levantado pela Secretária Executiva do Cisbaf, Dra. Rosangela Bello, sobre a importância da conexão entre a urgência/emergência e atenção básica, visando um atendimento integral e mais eficiente aos usuários do serviço público de saúde.
Também participaram do debate o Dir. Adm/Financeiro, Eduardo Ribeiro; a Dir. Técnica, Dra. Márcia Ribeiro; e a Coord. da Central de Regulação, Dra. Simone Maçana.