Nesta quinta-feira (13.07) aconteceu a sétima reunião ordinária da Comissão Intergestores Bipartite do Estado do Rio de Janeiro do ano de 2023, que é a instância de negociação e deliberação quanto aos aspectos operacionais do SUS no âmbito do Estado.
Dentre os assuntos debatidos neste mês, o Cenário Epidemiológico e as Atualizações sobre Imunização tiveram foco central, devido à preocupação com as baixas coberturas de vacinação e a possibilidade de volta de doenças imunopreveníveis, que são aquelas que podem ser prevenidas por meio de vacinas, que já estavam erradicadas ou sob controle.
Foi discutida a elaboração de uma oficina para estruturar um Plano de ação, que prevê a análise situacional, planejamento, programação de ações e monitoramento das mesmas, com foco na melhorias destes indicadores do cenário epidemiológico.
O debate contou com a condução da Secretaria Estadual de Saúde, com a participação de gestores técnicos em saúde das regiões do estado e das representantes do Cisbaf, Dra. Rosangela Bello (Secretária Executiva) e Dra. Márcia Ribeiro (Diretora Técnica).
além da participação da Secretária Executiva do Cisbaf, Dra. Rosangela Bello, e a Diretora Técnica, Dra. Márcia Ribeiro.