Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

GRADE DE REFERÊNCIA DA REDE DE URGÊNCIA DA BAIXADA FLUMINENSE É ATUALIZADA EM REUNIÃO DA RUE OCORRIDA NO CISBAF

 

Publicado em: 15/02/2023 16:56 | Fonte/Agência: CISBAF | Autor: Cisbaf

Whatsapp

 

GRADE DE REFERÊNCIA DA REDE DE URGÊNCIA DA BAIXADA FLUMINENSE É ATUALIZADA EM REUNIÃO DA RUE OCORRIDA NO CISBAF

GRADE DE REFERÊNCIA DA REDE DE URGÊNCIA DA BAIXADA FLUMINENSE É ATUALIZADA EM REUNIÃO DA RUE OCORRID

A atualização da Grade de Referência Hospitalar da Rede de Urgência e Emergência da Região Metropolitana I foi o foco central da reunião do Grupo de Trabalho da RUE, ocorrida na sede do Cisbaf na manhã desta quarta-feira (15.02).

O trabalho foi feito em conjunto com os coordenadores de urgência e emergência dos municípios de Duque de Caxias, Belford Roxo, Mesquita, Magé, Nilópolis, Nova Iguaçu, Queimados, São João de Meriti e Seropédica; os Diretores do Hospital Geral de Nova Iguaçu, Dr. Joé Sestello e do Hospital de São João de Meriti, Dr. Altair Soares; a Secretária Executiva da CIR, Patrícia Vanda, com a Assistente da CIR, Sidneia Alvin; sob o comando do Representante da Secretaria Estadual de Saúde, Dr. Eduardo Lenine, com a participação direta da Secretária Executiva do Cisbaf, Dra. Rosangela Bello, e da Dir. Téc. Dra. Márcia Ribeiro.

O encontro de hoje faz parte do cronograma proposto na reunião da RUE, ocorrida no dia 11 de janeiro. Ao longo da reunião, foram apresentados, por Dra. Rosangela Bello e Dra. Márcia Ribeiro, importantes dados que serviram como referência para o debate proposto, como o número de atendimentos de realizados por viaturas do SAMU, entre janeiro de 2022 e janeiro de 2023, que somaram um total de 80 mil, sendo uma média de 9 saídas de viaturas por hora. 

“O Cisbaf nos cedeu dados estatísticos relacionados ao atendimento pré-hospitalar e também de atendimento da Central de doentes críticos de urgência, para que a gente pudesse efetivamente mostrar para a região como está funcionando este projeto e perceber as carências e as necessidades. A reunião foi bastante produtiva e as informações serão encaminhadas aos técnicos responsáveis, para que a gente consiga atualizar a grade, já que a última é de 2022.” Afirmou Dr. Lenine. 

Imagens