Ao longo desta semana, os alunos-pacientes da Classe Hospital do Hospital da Posse fizeram trabalhos para homenagear os pais, mães e familiares. Nesta sexta-feira, no horário da visita, as crianças entregaram aos familiares as lembrancinhas feitas. A culminância foi na sala da Classe Hospitalar, na Pediatria da unidade. Os trabalhos feitos pelos alunos ficaram expostos ao longo de todo o dia.
De acordo com o secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Antônio Teixeira Junior, a Classe Hospitalar é importante para que a criança tenha contato com o mundo exterior, mas também transmite alegria. “O período de internação de uma criança é sempre muito difícil para ela e para seus familiares. Quando há uma data festiva, como o Dia dos Pais, por exemplo, a situação piora um pouco. Mas sempre ressalto que o trabalho desenvolvido pela Classe Hospitalar resgata um pouco da vivência da criança fora do hospital. Toda criança quer homenagear seu pai, sua mãe, sua família. É importante que a criança tenha contato com o mundo exterior e a escolinha do hospital proporciona isso”, frisou o secretário.
Para a dona de casa Viviane Mendonça dos Reis, 25 anos, mãe da menina Thaiane vitória dos Reis Guilherme, 6 anos, internada há 10 dias no hospital, a escolinha tem sido de suma importância para sua filha. “Estou adorando a escolinha porque a Thaiane mudou muito depois das aulas e das atividades recreativas. Ela estava tristinha, desanimada, mas agora está mais feliz com as aulas e brincadeiras. Ela está, inclusive, respondendo melhor ao tratamento”, afirmou.
O projeto da Classe Hospitalar do HGNI completa sete anos agora em agosto e tem como objetivo dar continuidade à escolaridade formal, mantendo a sistematização da aprendizagem, promovendo o desenvolvimento e contribuindo para a reintegração à escola após a alta hospitalar.
Fonte: Assessoria de Comunicação – Hospital Geral da Posse