O Cisbaf reuniu nesta quarta-feira (11.01) os coordenadores de urgência e emergência dos municípios de Belford Roxo, Duque de Caxias, Japeri, Magé, Nilópolis, Nova Iguaçu, Queimados, São João de Meriti e do Rio de Janeiro para a 1ª Reunião Ordinária de 2023 do Grupo de Trabalho da Rede de Urgência e Emergência da Metropolitana I, com a presença do Coordenador de Urgência e Emergência da SES, Dr. Eduardo Lenine e da Secretária Executiva da CIR Metro I, Patrícia Vanda.
O primeiro ponto de pauta foi a análise dos Leitos de Retaguarda Clínica Implantados e Financiados para os municípios, bem como as necessidades de ajustes e remanejamentos necessários em sua execução.
Em seguida, deu-se início ao debate de Atualização do Plano de Ação Regional da Rede de Urgência e Emergência da Baixada Fluminense, onde o Dr. Lenine perguntou sobre os projetos que os municípios pretendem apresentar para avaliação e inserção no plano, abordando também o cronograma de ações para a implementação dos mesmos, com as tarefas necessárias, que devem ser executadas até dia 15 de fevereiro, data agendada para a próxima reunião geral do Grupo de Trabalho.
Ao final a Secretária Executiva do Cisbaf, Dra. Rosangela
Bello, ressaltou a importância da atualização das informações por parte dos
municípios e do uso de tecnologias para a disponibilização das mesmas, como os
tablets implementados pela Central de Regulação de Urgências Regional, que é
utilizado no serviço do SAMU em toda a Baixada Fluminense, gerando mais
transparência e agilidade para o fluxo de informações.