Facebook
Contato
Mapa do Site
Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Notícia

Hospital de Saracuruna já apresenta mudanças com a nova gestão


Publicado em: 20/07/2020 14:12 | Fonte/Agência: Prefeitura de Duque de Caxias | Autor: Assessoria de Imprensa

Hospital de Saracuruna já apresenta mudanças com a nova gestão

 

Prefeitura de Duque de Caxias entrega novos leitos de CTI e instala nova iluminação   

  

A Prefeitura de Duque de Caxias assumiu a administração do Hospital de Saracuruna (Adão Pereira Nunes) no dia 16/07 e, imediatamente, deu início a uma série de melhorias na unidade. Na manhã desta segunda-feira (20), foram entregues 15 novos leitos de CTI, carrinhos de anestesia para o centro cirúrgico e 48 camas de quatro motores, além de outros equipamentos. A secretária executiva do Cisbaf, Rosangela Bello, e o coordenador de Enfermagem da Central de Regulação de Urgência Regional, Ricardo Mangabeira, estiveram na unidade e constataram as melhorias.

Estamos entregando 15 novos leitos de CTI com as camas e muitos outros equipamentos de qualidade. O Hospital de Saracuruna sempre foi uma referência e, no que depender de nós, continuará sendo. O hospital depende de duas coisas para funcionar: bons médicos e estrutura. A equipe nós já temos. E os equipamentos nós estamos recuperando. Os pacientes podem ter certeza de que, vindo pra cá, receberão o melhor tratamento – explicou o prefeito.

Equipes da prefeitura começaram a trabalhar na infraestrutura da unidade logo após a assinatura do termo de cooperação e posse do hospital. No momento, a Secretaria Municipal de Obras promove a reforma do telhado e faz outras melhorias. A área externa recebeu serviços de capina e nova iluminação, tanto no estacionamento, quanto nas ruas no entorno.

O prefeito demonstrou preocupação com a segurança dos pacientes e funcionários da unidade. “Entregamos todo o parque de iluminação novo, que fizemos em apenas 24 horas, todo em led. Quem precisava circular pelas ruas aqui no entorno do Hospital de Saracuruna sofria com assaltos. Nós recuperamos todo o pavimento. Reforço também que dentro do hospital está tudo funcionando”, destacou Washington Reis.




Voltar
Top