Facebook
Contato
Mapa do Site
Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Notícia

CISBAF DISTRIBUI 2,5 MILHÕES DE MÁSCARAS PARA OS 11 MUNICÍPIOS CONSORCIADOS


Publicado em: 24/06/2020 16:44 | Fonte/Agência: Comunicação Social CISBAF | Autor: Claudia Souza

CISBAF DISTRIBUI 2,5 MILHÕES DE MÁSCARAS PARA OS 11 MUNICÍPIOS CONSORCIADOS


 

Doação, fruto da parceria com a UnitedHealth Group Brasil, equivale a R$ 5.525.000,00

 

 

Com o objetivo de colaborar com os esforços no combate à pandemia de COVID-19, o UnitedHealth Group Brasil, controlador da operadora de planos de saúde Amil e do grupo médico-hospitalar Americas Serviços Médicos, assinou contrato de doação de 2,5 milhões de máscaras faciais descartáveis com o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Baixada Fluminense (Cisbaf). As máscaras começam a ser distribuídas esta semana aos 11 municípios que compõem o consórcio. A doação equivale ao valor de R$ 5,5 milhões.

O critério para a doação foi o populacional. Sendo assim, Duque de Caxias, que possui mais de 900 mil habitantes, receberá 670 mil máscaras; Nova Iguaçu, o segundo maior município da Baixada, receberá 600 mil; Belford Roxo, 320 mil máscaras; e São João de Meriti, 300 mil. Itaguaí, Japeri, Magé, Mesquita, Nilópolis, Queimados e Seropédica são os demais municípios beneficiados.

Segundo a secretária executiva do Cisbaf, Rosangela Bello, os prefeitos dos municípios consorciados acreditam que a união de esforços potencializa as ações de saúde, e agradecem a doação das máscaras, viabilizada pela parceria com o consórcio para fortalecimento do combate à pandemia. O Cisbaf, criado em fevereiro de 2000, é o maior consórcio intermunicipal de saúde do Brasil considerando a população abrangida, cerca de quatro milhões de habitantes. 

"O UnitedHealth Group Brasil tem a compaixão como um dos seus valores institucionais e, nesse momento, ações de solidariedade fazem a diferença no combate ao novo coronavírus. Por isso, estamos contribuindo para a proteção individual nesses municípios, a fim de reduzir os impactos causados pela pandemia", reforça José Carlos Magalhães, presidente do UnitedHealth Group Brasil.

 

 FOTO - Uilen Barbosa, subsecretário de Saúde de Nilópolis, agradece a doação

 

 


Voltar
Top