Facebook
Contato
Mapa do Site
Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Notícia

Coordenadores da Atenção Básica e da Saúde Mental definem metas para 2020


Publicado em: 27/01/2020 15:15 | Fonte/Agência: Comunicação Social CISBAF | Autor: Claudia Souza

Coordenadores da Atenção Básica e da Saúde Mental definem metas para 2020

 

Os coordenadores da Atenção Básica e da Saúde Mental dos municípios da Baixada Fluminense se reuniram no consórcio, no dia 27 de janeiro, para finalizar a avaliação das atividades desenvolvidas no ano passado e pactuar o cronograma de cursos de 2020. As capacitações visam promover a qualificação permanente dos profissionais que atuam nas unidades de saúde.

– A intenção é construir uma grande rede solidária entre os municípios e contaremos com profissionais municipais que possuem grande experiência em determinado tema ministrando aulas. Dessa forma a gente estimula a troca de informações e valoriza os técnicos que vêm desempenhando um trabalho de destaque na sua cidade – explica o coordenador Pedagógico do NEP/Cisbaf, Dr. Ricardo Mattos.

Com aulas na sede do Cisbaf e nos municípios (modelo itinerante), o foco será formar multiplicadores. A ideia é que os profissionais estratégicos e com maior disponibilidade de cada município se capacitem e, posteriormente, multipliquem o conhecimento aos demais da sua área de atuação. Periodicamente, os resultados das novas ações serão avaliados pela equipe do NEP/Cisbaf.

Cassandra Soares, coordenação Atenção Básica de Magé, proposta é muito boa. Capacitação constante é muito bem vinda, e a troca com os demais municípios é valiosa porque vem fortalecer as propostas em nível de região. As atividades realizadas no Cisbaf complementam o que cada município executa e essa integração com os demais gestores vem fortalecer o trabalho, buscar conjuntamente soluções que sejam viáveis para os desafios que cada um enfrenta.

 


Voltar
Top