Facebook
Contato
Mapa do Site
Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Notícia

Cisbaf participa de Fórum de Saúde sobre compras compartilhadas


Publicado em: 06/02/2020 15:09 | Fonte/Agência: Comunicação Social CISBAF | Autor: Claudia Souza

Cisbaf participa de Fórum de Saúde sobre compras compartilhadas


O Cisbaf participou do Fórum Técnico de Saúde com o tema "Compras Compartilhadas", no dia 06 de fevereiro, em Tanguá. O evento, organizado pelo Conleste - Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Leste Fluminense, reuniu o prefeito da cidade que sediou o encontro, representantes da Secretaria estadual de Saúde, secretários municipais de Saúde, técnicos de vários municípios da Região Metropolitana, a secretária executiva do Cisbaf, Rosangela Bello, a diretora Técnica do Cisbaf, Márcia Cristina Ribeiro, e a Pregoeira do Cisbaf, Paula Porto.

Rosangela Bello fez um breve resumo da implantação do consórcio na Baixada Fluminense, citou o amparo legal para as licitações compartilhadas, assim como destacou as principais vantagens aos municípios consorciados. "O principal benefício é a economia, além da agilidade do processo e da transferência", ressalta.

O consórcio acumula grande experiência nesta atividade e realiza com frequência registros de preços, tais como: aquisição de ambulâncias para o SAMU 192; materiais e medicamentos para atender prescrições feitas por Determinações Judiciais, casos de emergências e/ou internações; insumos para ambulâncias do SAMU 192; empresa para prestação de serviços especializados em manutenção preventiva e corretiva nas ambulâncias do SAMU 192; material de informática, dentre outros.

O diretor do Conleste, João Pedro Leal, falou sobre a importância do debate. "O primeiro Fórum Técnico de Saúde visa tratar de compras compartilhadas porque a gente pretende dar uma alternativa que gere benefícios econômicos aos cofres municipais e, consequentemente, aos cidadãos".


Voltar
Top