Facebook
Contato
Mapa do Site
Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Notícia

Consórcio de Saúde da Região Centro Sul Fluminense visita Cisbaf


Publicado em: 30/05/2019 16:30 | Fonte/Agência: Comunicação Social CISBAF | Autor: Claudia Souza

Consórcio de Saúde da Região Centro Sul Fluminense visita Cisbaf

 

A diretora do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região do Centro Sul Fluminense, Lívia Delgado, e a auxiliar administrativa, Adriana Pereira, fizeram uma visita técnica ao Cisbaf nesta quinta-feira (30), a fim de conhecerem a estrutura e operacionalização da instituição na região. A secretária executiva do Cisbaf, Rosangela Bello, conduziu a reunião, acompanhada pela diretora Técnica, Márcia Ribeiro, e pelo diretor Financeiro, Eduardo Ribeiro.

Alguns pontos foram destacados no encontro, tais como: a estrutura física e de recursos humanos do Cisbaf, o Programa Marque Fácil – que viabiliza exames de média e alta complexidade aos municípios aderidos –, o funcionamento da Central Regional de Regulação do Samu, a realização das licitações regionais, atuação do Observatório de Saúde, as capacitações ministradas pelo Núcleo de Educação Permanente, dentre outros assuntos.

Lívia aproveitou a oportunidade para relatar alguns desafios enfrentados e falou da sua meta em reestruturar o consórcio na região. A diretora do CIS-CS/RJ ficou muito satisfeita com a troca de experiência.  “Muito feliz porque o Cisbaf é um consórcio ativo que nos traz muitas experiências positivas e queremos levar esse conhecimento que irá nos ajudar na reestruturação do nosso consórcio”.

O CIS-CS/RJ é formado por 11 municípios: Areal, São José do Vale do Rio Preto, Três Rios, Sapucaia, Comendador Levy Gasparian, Paraíba do Sul, Mendes, Miguel Pereira, Engenheiro Paulo de Frontin, Paty do Alferes e Vassouras. Atualmente, é presidido pelo prefeito de Miguel Pereira, André Pinto de Afonseca.

 

 


Voltar
Top