Facebook
Contato
Mapa do Site
Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Notícia

NEP/CISBAF promove simulação de colisão com múltiplas vítimas


Publicado em: 08/03/2019 16:09 | Fonte/Agência: Comunicação Social CISBAF | Autor: Claudia Souza / Assessora de Imprensa

NEP/CISBAF promove simulação de colisão com múltiplas vítimas

 

Atualizar as práticas de extricação e qualificar a assistência em casos de urgência e emergência. Essas foram as principais metas da simulação de colisão de um carro com múltiplas vítimas promovida pela equipe do Núcleo de Educação Permanente da Baixada Fluminense (NEP/CISBAF), no dia 08, no estacionamento do consórcio. A capacitação beneficiou profissionais que atuam na urgência e emergência dos municípios consorciados, bem como da Central de Regulação do Samu 192 Baixada Fluminense.

– As estatísticas mostram um aumento significativo no número de vítimas de acidentes graves em vias públicas e o primeiro atendimento realizado no local pela equipe socorrista fará a diferença entre a manutenção ou não da vida das vítimas. Daí a importância de treinar permanentemente as equipes, porque além do conhecimento técnico, o entrosamento entre os profissionais é fundamental – explica o enfermeiro do NEP, Fábio Rodrigues que conduziu a capacitação.

 A aula, acompanhada pela coordenadora do NEP, Sonia Zimbaro, e pela enfermeira do NEP, Ana Lucia Guimarães, enfatizou as principais condutas neste tipo de socorro. O professor foi enfático ao dizer que em situações de urgência e emergência a rapidez e o emprego de manobras corretas são essenciais para salvar o paciente e não causar novas lesões que comprometam a sua recuperação ou até mesmo a sua vida.

 


Voltar
Top