Facebook
Contato
Mapa do Site
Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Notícia

São João de Meriti ganha centro de imagens com equipamentos de última geração


Publicado em: 23/10/2018 14:11 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação SJM | Autor: Divulgação

São João de Meriti ganha centro de imagens com equipamentos de última geração

 


     A Prefeitura de São João de Meriti inaugurou, nesta segunda-feira (22), o 1º centro de imagens público da Baixada Fluminense. Instalado no PAM Meriti, o novo espaço conta com modernos equipamentos, incluindo ressonância magnética, tomografia computadorizada, raios-x digital e ultrassonografia. "É a maior inauguração do nosso governo. Com certeza, daqui a 30, 40 dias, estaremos acabando com toda a fila de imagem dos nossos pacientes de São João de Meriti", garantiu o prefeito Dr. João. 

     O evento contou com a presença do ministro da Saúde, Gilberto Occhi, do vice-prefeito e deputado federal eleito, Gelson Azevedo; dos deputados federais Simão Sessin, Júlio Lopes e Rosangela Gomes; do deputado estadual Thiago Pampolha; do prefeito de Seropédica, Analbal; vereadores; da secretária executiva do Cisbaf, Dra. Rosangela Bello; da secretária de Saúde, Marcia Lucas e demais secretários e subsecretários municipais e funcionários, além da população. 

     "Que esse centro de imagens possa ser uma referência de esperança e de vida para nossas famílias. Obrigado por terem tomado a decisão correta de oferecer à população o que há de mais moderno no Brasil para exames de diagnóstico", disse o ministro Occhi. 

     O centro de imagens irá atender as demandas de emergência - do próprio PAM Meriti, PAM de Éden e Upa Jardim Íris - e ambulatoriais, com serviços agendados através do sistema de regulação.

     "A ideia é desafogar nosso sistema de regulação, em que o paciente fica meses numa fila pra conseguir fazer um exame. Foi uma proposta audaciosa. Nosso centro é como o Rio Imagem, mas com equipamentos bem mais sofisticados. Nossa ressonância magnética é a única do país que faz ressonância de mama", afirmou a secretária Marcia Lucas. 

     Gilberto Occhi assinou, no evento, uma portaria aumentando o custeio dos serviços e ações de saúde de média e alta complexidade (MAC) em mais R$ 3,5 milhões. O ministro prometeu que o repasse pode aumentar na medida em que a produtividade crescer progressivamente também. 

 


Voltar
Top